menu search
person

A inserção, no mercado de trabalho, no campo do lazer, pode ocorrer em três setores, conforme anuncia Stoppa e Isayama (2001). No setor público, (entendido como governamental), verifica-se a contratação de profissionais objetivando o desenvolvimento de projetos e ações no âmbito do lazer direcionadas para toda a população local, sem distinção de gênero, raça, classe social ou econômica. Outros espaços como os clubes e condomínios (setor corporativo), acampamentos, hotéis, academias de ginástica e parques temáticos (setor privado) também são possibilidades de atuação para o profissional do lazer. Uma terceira possibilidade de atuação ocorre no terceiro setor, representado pelas associações de bairro, classes ou sindicatos, organizações não-governamentais (ONG’s) e cooperativas.

CAPI, André Henrique Chabaribery. Lazer e Esporte nos Clubes Social-Recreativos de Araraquara/SP. Dissertação (Mestrado em Educação Física), Universidade Metodista de Piracicaba, Piracicaba/SP, 2006.

Considerando os diversos espaços de atuação do profissional de lazer e recreação, as possibilidades de intervenção abrangem diversas áreas da nossa cultura. Quanto aos conteúdos culturais do lazer segundo Dumazedier, quais categorias podemos distinguir:
Alternativas
Alternativa 1:
Conteúdos esportivos e conteúdos de lazer.

Alternativa 2:
Conteúdos escolares, conteúdos familiares e conteúdos sociais.

Alternativa 3:
Conteúdos dos jogos competitivos, conteúdos dos jogos cooperativos e brincadeiras.

Alternativa 4:
Conteúdos físico-esportivos, conteúdos práticos ou manuais, conteúdos culturais-artísticos, conteúdos intelectuais e conteúdos sociais.

Alternativa 5:
Não há classificação dos conteúdos culturais do lazer, sendo o homem livre para escolher o que quer fazer em seu tempo fora do trabalho.

1 Resposta

Resposta já Corrigida  Disciplina Recreação e Lazer   #Unicessumar

Conteúdos físico-esportivos, conteúdos práticos ou manuais, conteúdos culturais-artísticos, conteúdos intelectuais e conteúdos sociais.

thumb_up_alt 0 votos positivos thumb_down_alt 0 votos negativos
...