menu search
person

O mundo do trabalho é fator determinante sobre o lazer na sociedade. Isso porque o lazer faz parte do tempo de não trabalho e não obrigações. Além disso, as características do trabalho de uma pessoa podem influenciar na sua escolha do tipo de lazer. GABRIEL, Oldrey Patrick Bittencourt. Recreação e Lazer. Maringá: UniCesumar, 2016. Considerando que o conceito de lazer foi se modificando ao longo da história de nossa sociedade, a seguir analise as afirmações:

 I - Na sociedade tradicional, predominantemente rural, não havia tempo disponível para o lazer, que só veio a ser conquistado com a industrialização e os direitos trabalhistas.

 II - Na sociedade tradicional, principalmente rural, não havia separação entre as atividades de lazer e trabalho. O trabalho, a alegria e o lúdico estavam presentes na mesma esfera/espaço. 

III - Na sociedade moderna, predominantemente urbano-industrializada, modificou-se a rotina e os costumes do trabalhador, sendo agora separados o tempo de trabalho e o tempo de lazer. É correto o que se afirma em:

1 Resposta

Resposta já Corrigida  Disciplina Recreação e Lazer   #Unicessumar

Alternativa 5: II e III, apenas.

thumb_up_alt 0 votos positivos thumb_down_alt 0 votos negativos
...