Diversos fatores influenciam no uso do tempo de não trabalho (tempo liberado) quando analisada especificamente no mundo urbano-industrial. Um outro problema relacionado à aquisição de mais tempo disponível para o ser humano é a questão de não estarem preparados para usufruírem deste tempo, por estarem condicionados às dinâmicas alienantes do mundo do trabalho, passam a desconhecer a si mesmos, seus gostos, anseios e virtudes. ​BITTENCOURT GABRIEL, Oldrey Patrick. Recreação e Lazer. Maringá: UniCesumar, 2016. Sobre os problemas enfrentados na aquisição de mais tempo disponível, analise as afirmativas abaixo. 

I. Além de todos os problemas referentes ao lazer, encontra-se ainda a qualidade desse tempo.

 II. Devido ao trabalho no mundo urbano-industrial, os trabalhadores passaram a conhecer melhor a si mesmos, seus gostos e virtudes. 

III. Os trabalhadores do mundo urbano-industrial não estavam preparados para usufruírem desse tempo, por estarem condicionados às dinâmicas alienantes do mundo do trabalho. 

IV. Por possuírem uma renda insuficiente para seu sustento, os trabalhadores passam a realizar trabalhos informais em seu tempo de não trabalho para prover a subsistência de si e da família. É correto o que se afirma em:

por

1 Resposta

0 votos positivos 0 votos negativos

Resposta já Corrigida  Disciplina Recreação e Lazer   #Unicessumar

Alternativa 4: I, III, IV, apenas.

por
Seja Bem vindo a Tirando Dúvidas, Perguntas e respostas, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.