menu search
person

As classificações homo sapiens, homo faber e homo ludens estão presentes em nossa natureza humana. No entanto, o mais difícil é fazer com que estas três esferas se manifestem concomitantemente. Um ser humano que pensa, raciocina, produz conhecimento e trabalha, transforma este conhecimento em cultura, fabrica objetos, tecnologia, mas também tem dentro de si uma necessidade de brincar, jogar.

​GABRIEL, Oldrey Patrick Bittencourt. Recreação e Lazer. Maringá: UniCesumar, 2016.

Sobre essa temática, baseado nos nossos estudos, é correto afirmar que:
Alternativas
Alternativa 1:
O homo ludens tem como características principais a disciplina, a ordem, a responsabilidade em cumprir metas.

Alternativa 2:
O homo ludens tem como característica principal a liberdade, está mais próximo da sua essência natural, pois é espontâneo.

Alternativa 3:
O homem ludens não é um expressão natural no homem, sendo essas característica adquiridas através do trabalho exploratório na atualidade.

Alternativa 4:
É preferível estimular prioritariamente as manifestações do homo faber nas crianças, pois essas manifestações são as primeiras a emergir nas crianças. Posteriormente aparece o homo ludens, para desenvolver suas habilidades para o trabalho produtivo desde cedo.

Alternativa 5:
Já é parte da nossa cultura constatarmos que, com muita facilidade, o homo sapiens, homo faber e homo ludens se manifestam em nossas vidas ao mesmo tempo e com a mesma intensidade. Isso ocorre pois atualmente o mundo do trabalho apresenta expressões de prazer e satisfação constantemente e paralelamente.

1 Resposta

Resposta já Corrigida  Disciplina Recreação e Lazer   #Unicessumar

Alternativa 2: O homo ludens tem como característica principal a liberdade, está mais próximo da sua essência natural, pois é espontâneo.

thumb_up_alt 0 votos positivos thumb_down_alt 0 votos negativos
...