A discussão vem crescendo cada vez mais em torno da temática do uso dos equipamentos tecnológicos pelas crianças, e nós, professores, temos o compromisso de discutir e investigar a temática para compreendermos quais são os riscos e as consequências que a modernidade pode trazer à formação das crianças.

GABRIEL, Oldrey Patrick Bittencourt. Recreação e Lazer. Maringá: UniCesumar, 2016.

Considerando a temática mencionada, analise as afirmações a seguir:

I. Está havendo uma grande mudança em nome da modernidade, na qual a criança vem se tornando uma mera consumidora da indústria cultural, e não mais um sujeito da ação ou da própria produção cultural.
II. Pode-se afirmar que, em consequência de sermos consumidores de cultura e não mais agentes de criação cultural, há uma redução nas capacidades essenciais do ser humano, notadas principalmente nos jovens e nas crianças, capacidades de imaginação, criatividade e de comunicação.
III. Estamos tão envolvidos culturalmente com o consumo do brinquedo pronto em detrimento do fazer o próprio brinquedo, que quando a criança tem sua curiosidade despertada em explorar e descobrir o objeto, ela é tolhida, ou mesmo punida, em nome da preservação do caro brinquedo comprado.
IV. A orientação sobre a preservação dos brinquedos comprados é um assunto se suma importância a ser abordado com os nossos alunos na escola, dando ênfase à importância que eles têm em nossas vidas quando não há mais ninguém para brincar com conosco, além de compreenderem o valor das coisas compradas com tanta dificuldade pelos pais.

É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
II apenas.

Alternativa 2:
I e II apenas.

Alternativa 3:
III e IV apenas.

Alternativa 4:
I, II e III apenas.

Alternativa 5:
I, II, III e IV.

por

1 Resposta

0 votos positivos 0 votos negativos

Resposta já Corrigida  Disciplina Recreação e Lazer   #Unicessumar

Alternativa 4: I, II e III apenas.

por
Seja Bem vindo a Tirando Dúvidas, Perguntas e respostas, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.