menu search
person

O lazer ora atua como veículo da educação, ora como objeto da educação. O lazer como veículo de educação leva em conta sua potencialidade de desenvolvimento pessoal e social nos indivíduos. Neste sentido, Marcellino (2000, p. 50-51) considera que ele cumpre objetivos consumatórios e instrumentais. MARCELLINO, N. C. Estudos do lazer: uma introdução. 2. ed. Campinas: Autores Associados, 2000. ​Dentro dessa temática, analise as afirmativas abaixo considerando os objetivos instrumentais. 

I. Pode parecer um “nada fazer”, mas, ao contrário, como veículo educativo, carrega um imenso potencial de descoberta, tanto pessoal, quanto do mundo à nossa volta. 

II. Estão ligados à contemplação ao relaxamento e ao prazer que tais práticas propiciam. Desfrutar desses momentos como veículo educativo pode fomentar momentos de profunda crítica e criatividade.

 III. São aqueles associados à realidade concreta e sua compreensão. Há um desenvolvimento pessoal e social envolvido nessas práticas. A sensibilidade, em vários aspectos, é estimulada pelas atividades recreativas. Está correto o que se afirma em: Alternativas

 

Alternativa 1: I, apenas. 

Alternativa 2: II, apenas. 

Alternativa 3: III, apenas.

 Alternativa 4: I, III, apenas.

 Alternativa 5: I, II, III.

1 Resposta

Resposta já Corrigida  Disciplina Recreação e Lazer   #Unicessumar
Alternativa 3: III, apenas.
thumb_up_alt 0 votos positivos thumb_down_alt 0 votos negativos
...