menu search
person

Para Bittencourt Gabriel (2017), um dos problemas que não é recente em nossa sociedade, mas que vem se exacerbando com o passar do tempo, é o mero consumo do brinquedo, o que gera uma indústria cultural voltada para a criança, mas que arrefece um movimento cultural da criança, como, o do fazer o brinquedo. A manifestação cultural lúdica não está apenas no brinquedo e no brincar, segundo Oliveira (2007). Dentro desse contexto, analise as afirmativas abaixo e assinale os problemas que o brinquedo pronto, que estimula o consumismo, pode causar no processo do lúdico do brincar.

I. A lógica da indústria e, consequentemente, do comércio e a venda com vista ao lucro, obviamente, deixam em segundo plano aspectos como conteúdo de seus produtos.
II. Cada vez mais, vemos um aumento nas barreiras para que, principalmente, as crianças deixem de ser meras consumidoras de cultura e passem a ser produtoras.
III. O risco que se exacerba cada vez mais naquilo que podemos denominar, de modernidade líquida, é que a criança como sujeito da ação e produção cultural é deixada de lado para se tornar uma mera consumidora de produtos culturais.
IV. A competição econômica cria um padrão de ser humano feliz. Cada vez mais, podemos ter indivíduos passivos, meros consumidores dos produtos culturais e cada vez menos produtores e exercitadores de sua criatividade.

Está correto o que se afirma em:
ALTERNATIVAS

I,III, apenas.


II, III, IV, apenas.


III, IV, apenas.


II, III, apenas.


I, II, III, IV.

1 Resposta

Alternativa 5: I, II, III e IV.

Resposta já Corrigida  Disciplina Recreação e Lazer   #Unicessumar

thumb_up_alt 0 votos positivos thumb_down_alt 0 votos negativos
...