Um projeto de mudança social e ressignificação do corpo passa pela compreensão do ser humano integralmente, como força de produção - como parte dos meios de produção -, movimentado pelo trabalho humano e responsável pela existência de toda a riqueza. Entretanto, nos últimos séculos, o que se percebe é um alienar deste corpo juntamente com a estruturação capitalista do trabalho. BITTENCOURT GABRIEL, O. P. Recreação e Lazer. Maringá: UniCesumar, 2019. Nossos conceitos sobre qualidade de vida precisam ser revistos frequentemente, pois as demandas sociais se modificam e o que era considerado importante na vida das pessoas em dado momento histórico, pode não ser mais. Com base nessas informações, analise as afirmações a seguir a respeito da temática qualidade de vida, corporeidade e lazer.

 I. O lazer com objetivo de qualidade de vida deve superar a visão simplista de busca do bom funcionamento do organismo, e não pode assumir a responsabilidade de preparar o corpo para interesses de exploração de suas capacidades. 

II. Com toda a complexidade em definir o que é qualidade de vida, o lazer não deve se dedicar a compreender essa temática, pois este assunto é de propriedade dos profissionais da área médica, os quais são os únicos capacitados para realizar aprofundamentos e pesquisas, já que diz respeito diretamente ao bom funcionamento do organismo.

 III. As grandes exigências construídas numa sociedade de negócios, como: prazos, metas, tempo, estendem-se para as nossas vidas fora do ambiente de trabalho e até nos momentos de lazer. Justifica-se assim, dentro da temática lazer e qualidade de vida, a necessidade do ser humano retomar as coisas simples, por exemplo, a ter mais contato com a natureza. É correto o que se afirma em: Alternativas 

Alternativa 1: I, II e III. 

Alternativa 2: II, apenas.

 Alternativa 3: I e II, apenas. 

Alternativa 4: II e III, apenas.

 Alternativa 5: I e III, apenas.

por

1 Resposta

votos positivos votos negativos

Resposta já Corrigida  Disciplina Recreação e Lazer   #Unicessumar

Alternativa 5: I e III, apenas.

por
Seja Bem vindo a Tirando Dúvidas, Perguntas e respostas, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.