menu search
person

Quando tratamos da temática lazer e qualidade de vida, falamos do caráter ativo, crítico e reflexivo ligado à autonomia do ser, em contraposição à uma postura conformista, consumista. Para isso é necessário que nós, animadores socioculturais, embasemos nossas ações em questões fundamentais sobre o “lazer ativo”. BITTENCOURT GABRIEL, O. P. Recreação e Lazer. Maringá: UniCesumar, 2019. Considerando o conteúdo do lazer, analise as afirmativas abaixo. 

I. O lazer ativo ou atitude ativa também se refere à participação em atividades culturais que fujam de padrões massificados e de práticas rotineiras.

 II. O lazer ativo é bem definido como qualquer atividade ou exercício físico realizado sozinho ou coletivamente, por escolha própria ou imposta pelos padrões sociais.

 III. Podemos afirmar que o lazer ativo tem relação direta com a autonomia, pois esta se refere à ação vivenciada com o equilíbrio do corpo, da razão e da emoção. Ainda, o oposto poderia ser chamado de caráter passivo. 

IV. O lazer ativo requer participação na vida social, seja na família, na empresa, com amigos, de forma voluntária e que privilegie o contato com a natureza e atividades em que haja prazer, este conceito se opõe ao isolamento. É correto o que se afirma em: Alternativas 

Alternativa 1: I apenas.

 Alternativa 2: II apenas. 

Alternativa 3: II e IV apenas

 Alternativa 4: I, III e IV apenas. 

Alternativa 5: I, II, III e IV.

1 Resposta

Resposta já Corrigida  Disciplina Recreação e Lazer   #Unicessumar

Alternativa 4: I, III e IV apenas.

thumb_up_alt 0 votos positivos thumb_down_alt 0 votos negativos
...