Em consonância com a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (2018), os estudos epidemiológicos (são estudos de grande proporção) consideram a obesidade como condição que predispõe a uma maior morbidade e mortalidade. Além disso, a obesidade é uma doença crônica não-transmissível (DCNT) e multifatorial, ou seja, a alimentação, inatividade física, fatores psicológicos, distúrbios hormonais, ambiente dentre outros influenciam diretamente no acúmulo de gordura corporal. A prevalência da obesidade aumenta abruptamente em grande parte dos países desenvolvidos e em desenvolvimento. Por outro lado, a atividade física, a reeducação alimentar e as mudanças comportamentais podem atenuar os impactos causados pela obesidade e comorbidades associadas (doenças que estão ligadas ao excesso de peso e obesidade).
Disponível em: . Acesso em 21 fev. 2018.


Considerando o texto analisado e os estudos da disciplina, assinale a alternativa correta sobre o conteúdo obesidade:
Alternativas
Alternativa 1:
A obesidade se deriva do desequilíbrio entre a ingestão e o gasto energético empregado para realização das funções do organismo e atividades corporais.

Alternativa 2:
A atividade física traz benefícios à qualidade de vida das pessoas, porém, apenas a alimentação balanceada pode reduzir a gordura corporal e melhorar o funcionamento orgânico.

Alternativa 3:
A obesidade e o sedentarismo são problemas de saúde pública, tanto pela redução de seus índices como pela associação aos efeitos adversos à saúde cardiovascular e metabólica, que ocorrem em idades cada vez mais precoces.

Alternativa 4:
Do ponto de vista fisiológico e psicossocial, o excesso de peso não traz consequências para a saúde do adolescente, uma vez que, mesmo sem se exercitar, ele pode garantir a composição corporal ideal preconizada pela Organização Mundial de Saúde.

Alternativa 5:
A prática de atividade física é importante para a manutenção do peso corporal de crianças e adolescentes e vem sendo amplamente difundida nas escolas, dado que a prevalência da obesidade está diminuindo em todas as esferas (crianças, adolescentes, adultos e idosos).

por

1 Resposta

0 votos positivos 0 votos negativos

Resposta já Corrigida  Disciplina 

ATIVIDADE 01 - #BEDU - ATIVIDADE FÍSICA E QUALIDADE DE VIDA

Alternativa 1: A obesidade se deriva do desequilíbrio entre a ingestão e o gasto energético empregado para realização das funções do organismo e atividades corporais.
por
Seja Bem vindo a Tirando Dúvidas, Perguntas e respostas, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.