Em conformidade com Smirmaul (2017), a mecanização da vida diária e a revolução digital diminuíram enormemente a necessidade de locomoção do homem. Dos caçadores-coletores até a revolução digital, verificou-se a redução extrema dos níveis de atividade física realizados pelo homem. ​ SCHMIDT, M. I. et al. Chronic non-communicable diseases in Brazil: burden and current challenges. Lancet, v. 377, n. 9781, p. 1949-1961, 2011. Considerando o contexto apresentado e os estudos da disciplina, assinale a alternativa correta: Alternativas

Alternativa 1: Durante a evolução da humanidade, sua existência e continuidade só foi possível por conta da escassez de alimentos e da alta demanda de movimento corporal. Isso auxiliou na manutenção da reserva energética para a sobrevivência.

Alternativa 2: O corpo humano adaptou-se durante 71 mil gerações. Nesse sentido, ao longo da evolução da história da humanidade, o organismo humano conseguiu se integrar com a realidade imposta pelo desenvolvimento tecnológico. Portanto, pode-se afirmar que as patologias que acometem o ser humano nos dias atuais são decorrentes estritamente da má alimentação.

Alternativa 3: Nos antepassados, o acúmulo de gordura corporal era benéfico, pois ele promovia a reserva energética para a sobrevivência. Contudo, nos dias atuais, com a disponibilidade ilimitada de alimentos, surgiram várias doenças, como a obesidade e as doenças crônicas não-transmissíveis, que ocasionam a redução da expectativa de vida.

Alternativa 4: A redução da atividade física causou um equilíbrio corporal, uma vez que nos dias atuais, a expectativa de vida do homem é demasiadamente maior que em seus antepassados. Essa circunstância ocorre pois o homem se alimenta melhor e tem a capacidade de descansar para evitar sobrecargas e lesões.

 Alternativa 5: O organismo humano apresenta dificuldade para se adaptar à escassez de alimentos e à elevada demanda de atividade física. Por outro lado, baixos níveis de atividade física estão associados a um maior risco de doenças (principalmente as crônicas) e redução da expectativa de vida.
por

1 Resposta

0 votos positivos 0 votos negativos

Resposta já Corrigida  Disciplina 

ATIVIDADE 01 - BEDU - ATIVIDADE FÍSICA E QUALIDADE DE VIDA

Nos antepassados, o acúmulo de gordura corporal era benéfico, pois ele promovia a reserva energética para a sobrevivência. Contudo, nos dias atuais, com a disponibilidade ilimitada de alimentos, surgiram várias doenças, como a obesidade e as doenças crônicas não-transmissíveis, que ocasionam a redução da expectativa de vida.

por
Seja Bem vindo a Tirando Dúvidas, Perguntas e respostas, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.