De acordo com Nahas (2013), o conceito de qualidade de vida é definido pela percepção de bem-estar que deriva de uma série de parâmetros singulares e socioambientais que podem ser modificáveis ou não; os quais determinam as condições de existência do ser humano. ​NAHAS, M. V. Atividade física, saúde e qualidade de vida: conceitos e sugestões para um estilo de vida ativo. 6. ed. Londrina: Midiograf, 2013. Assim, tendo em vista as afirmações de Nahas (2013), assinale a alternativa correta:

Alternativas

Alternativa 1: A qualidade de vida é um componente objetivo que determina a percepção de saúde e bem-estar das pessoas. Com tal característica, fenômenos similares são interiorizados semelhantemente por diferentes pessoas.

Alternativa 2: A atividade física é conceituada como fator constituinte da qualidade de vida e está associada a maior capacidade de trabalho físico e mental, mais entusiasmo para vida, menores gastos com a saúde e maior natalidade precoce.

Alternativa 3: O estilo de vida é um fator secundário para a saúde das pessoas. Em primeiro lugar é observado a saúde, ou seja, a inexistência de doenças de diferentes ordens.

Alternativa 4: O estilo de vida pode ser conceituado como um conjunto de ações diárias que representam atitudes, valores e determinantes da origem das pessoas.

Alternativa 5: O pentáculo do bem-estar apresenta os seguintes componentes: alimentação, atividade física, prevenção de doenças, estresse e relacionamento

por

1 Resposta

votos positivos votos negativos

Resposta já Corrigida  Disciplina 

ATIVIDADE 01 - BEDU - ATIVIDADE FÍSICA E QUALIDADE DE VIDA

Alternativa 4: O estilo de vida pode ser conceituado como um conjunto de ações diárias que representam atitudes, valores e determinantes da origem das pessoas.

por
Seja Bem vindo a Tirando Dúvidas, Perguntas e respostas, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.