A importância da prática da atividade física é confirmada em diversas pesquisas científicas. Recentemente, os planos de saúde têm trabalhado com a medicina preventiva com a atuação de vários profissionais da saúde; dentre eles, o profissional de Educação Física. Dessa forma, os profissionais de Educação física têm atendido idosos, gestantes, diabéticos, hipertensos e pessoas que precisam de atenção especializada. Mediante o exposto e tendo como referência a unidade II do livro de Atividade Física e Qualidade de Vida, assinale a alternativa correta: Alternativas
Alternativa
1: A atividade física orientada pode atenuar (diminuir) os impactos relacionados à esclerose múltipla, à doença de Alzheimer e de Parkinson, dentre outras. Alternativa
2: As anamneses são avaliações preliminares para identificar o histórico clínico do paciente/aluno, a fim de se identificar apenas os riscos às doenças cardiovasculares.
Alternativa
3: A atividade física de intensidade leve está associada com os riscos à vida, como por exemplo: morte súbita, asma, desordens pulmonares, lesões musculoesqueléticas, dentre outros.
Alternativa
4: A condição de baixos níveis de movimento não é algo que o nosso organismo está adaptado, não tendo relação com a grande parte dos problemas crônicos de saúde apresentados atualmente. Alternativa 5: A organização mundial de saúde (OMS) sugere que a atividade física é um elemento coadjuvante no tratamento das doenças crônicas não-transmissíveis (DCNTs). Nesse aspecto, o protagonista para a prevenção e tratamento das DCNTs são os fármacos (heteropatia e homeopatia).

por

1 Resposta

0 votos positivos 0 votos negativos

Resposta já Corrigida  Disciplina 

ATIVIDADE 01 - BEDU - ATIVIDADE FÍSICA E QUALIDADE DE VIDA

Alternativa 1: A atividade física orientada pode atenuar (diminuir) os impactos relacionados à esclerose múltipla, à doença de Alzheimer e de Parkinson, dentre outras.

por
Seja Bem vindo a Tirando Dúvidas, Perguntas e respostas, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.