menu search
person

Atualmente, a sociedade em geral enfrenta um grande número de doenças, como as doenças coronarianas, diabetes mellitus tipo II, hipertensão arterial sistêmica, doenças pulmonares, obesidade, câncer, entre outras doenças. Evidências científicas indicam que a atividade física é um elemento substancial no tratamento dessas doenças.



A partir dessas informações, assinale a alternativa correta acerca do conteúdo atividade física da unidade 2 do livro “Atividade Física e Qualidade de Vida”.
Alternativas
Alternativa 1:
A ciência comportamental tem ajudado os pesquisadores a entender o comportamento das pessoas e a identificar os fatores de risco para as doenças cardiovasculares. Além disso, a ciência comportamental tem recebido grande atenção de profissionais da área da saúde e humanas. No entanto, essa abordagem é restrita ao atendimento individualizado por especialistas comportamentais e, portanto, é limitada para poucas pessoas.

Alternativa 2:
As primeiras pesquisas clínicas identificaram que a atividade física poderia ser utilizada como instrumento prioritário para a reabilitação de pacientes com doenças coronarianas. No entanto, apenas a partir da década de 1980 o exercício físico foi introduzido como programa de reabilitação cardíaca.

Alternativa 3:
Estudos científicos sugerem uma relação inversa entre a atividade física e as doenças cardiovasculares, ou seja, quanto maior era o nível de atividade física, menor foi o risco associado às doenças cardiovasculares.

Alternativa 4:
A partir dos anos 80, pesquisadores identificaram que em estudos epidemiológicos, a atividade física aumenta a longevidade e a mortalidade da população.

Alternativa 5:
Curiosamente, era unanime entre os médicos que a reabilitação cardíaca deveria ser feita sem repouso absoluto. Nesse caso, a atividade física seria prejudicial na reabilitação.

1 Resposta

Resposta já Corrigida  Disciplina 

ATIVIDADE 01 - BEDU - ATIVIDADE FÍSICA E QUALIDADE DE VIDA

Estudos científicos sugerem uma relação inversa entre a atividade física e as doenças cardiovasculares, ou seja, quanto maior era o nível de atividade física, menor foi o risco associado às doenças cardiovasculares.

thumb_up_alt 0 votos positivos thumb_down_alt 0 votos negativos
...