menu search
person

A avaliação da composição corporal mais precisa identifica quatro compartimentos do corpo humano, sendo: água, gordura, minerais e proteína. Esse método avalia os diferentes compartimentos de forma isolada. Entretanto, sabe-se que a classificação dos métodos de avaliação da composição corporal é subdividida em: método direto, indireto e duplamente indireto. Assim, ao considerar a unidade III do livro de Atividade Física e Qualidade de Vida, avalie as afirmações a seguir como (V) para verdadeiras e (F) para falsas:

( ) As pesquisas dos diferentes componentes do corpo humano apresentaram grande visibilidade a partir do século XX, dado que houve elevada indispensabilidade de definir a massa magra de atletas e diferentes modalidades esportivas.

( ) O modelo de composição corporal bicompartimental, ou seja, divisão do corpo humano em gordura corporal e massa livre de gordura pode ser considerado como o padrão mais empregado em estudos que determinam os componentes do corpo humano na avaliação física.

( ) Os métodos duplamente indiretos apresentam baixa precisão para estimar a gordura corporal e massa magra dos avaliados. Apesar disso, são muito difundidos na prática profissional, pois apresentam padronização técnica; sendo, portanto, muito práticos e acessíveis.

( ) O método direto é considerado o padrão-ouro de medida, sendo amplamente utilizado para identificar a massa livre de gordura.


A sequência correta é:
Alternativas
Alternativa 1:
V, F, V, F.

Alternativa 2:
F, V, F, F.

Alternativa 3:
F, F, V, F.

Alternativa 4:
V, F, F, F.

Alternativa 5:
V, F, V, V.

1 Resposta

Resposta já Corrigida  Disciplina 

ATIVIDADE 01 - BEDU - ATIVIDADE FÍSICA E QUALIDADE DE VIDA

Alternativa 2: F, V, F, F.

thumb_up_alt 0 votos positivos thumb_down_alt 0 votos negativos
...