A saúde cardiovascular é afetada diretamente pelo estilo de vida. Pessoas ativas apresentam menos riscos às doenças cardiovasculares quando comparado aos sedentários. É possível identificar o estado do sistema cardiorrespiratório por meio de testes laboratoriais e de campo.


À vista disso, ao analisar a unidade III do livro de Atividade Física e Qualidade de Vida, assinale a alternativa correta:
Alternativas
Alternativa 1:
A medida da flexibilidade é altamente específica para a articulação a ser testada e existe apenas um teste para avaliá-la.

Alternativa 2:
Para populações especiais, ou seja, debilitadas, o teste de Cooper é o mais recomendado para estimar o consumo máximo de oxigênio.

Alternativa 3:
O teste de 1 RM (uma repetição máxima) é um excelente meio para identificar o nível de condicionamento cardiovascular das pessoas, menos os portadores de patologias cardiovasculares.

Alternativa 4:
Na literatura, são observados testes para mensurar a aptidão cardiorrespiratória, tal como: teste de caminhada de 1 milha, teste de caminhada de 6 minutos e testes de resistência muscular.

Alternativa 5:
Na literatura, são observados testes máximos e submáximos para estimar a aptidão aeróbia, entre eles pode-se elencar o teste de caminhada de 6 minutos, teste de caminhada de uma milha e teste de Cooper.

por

1 Resposta

0 votos positivos 0 votos negativos

Resposta já Corrigida  Disciplina 

ATIVIDADE 01 - BEDU - ATIVIDADE FÍSICA E QUALIDADE DE VIDA

Alternativa 5: Na literatura, são observados testes máximos e submáximos para estimar a aptidão aeróbia, entre eles pode-se elencar o teste de caminhada de 6 minutos, teste de caminhada de uma milha e teste de Cooper.

por
Seja Bem vindo a Tirando Dúvidas, Perguntas e respostas, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.