Analise a seguinte situação hipotética ao se basear na unidade IV do livro de Atividade Física e Qualidade de Vida: João da Silva, profissional de Educação Física, trabalha em uma academia que oferece aulas de “treinamento funcional” em grupo. Uma de suas turmas é composta por alunos iniciantes e, para atendê-los de maneira eficiente e segura, são utilizados alguns princípios do treinamento desportivo, aplicados ao “treinamento funcional”. Com base nessa situação, o profissional deve priorizar, em seu planejamento, os princípios: I- Variabilidade, pois o profissional deverá trocar os exercícios de acordo com os grupos musculares, com o propósito de não sobrecarregar alguns grupamentos em detrimento de outros.
II- Individualidade biológica, dado que cada aluno responderá de forma única aos estímulos realizados durante as aulas de exercício físico.

III- Sobrecarga, pois, em todas as aulas, deverão apresentar maior volume, maior intensidade para proporcionar uma descompensação no sistema musculoesquelético e cardiovascular.

IV- Adaptação, ou seja, o treinamento funcional precisará ser prescrito com elevação do volume e intensidade de forma gradual, com o intuito de minimizar eventuais lesões.
( )I e II, apenas
( ) I e III, apenas.
( )II e IV, apenas.
( )I, II e IV, apenas.
( )I, II, III e IV.

por

1 Resposta

0 votos positivos 0 votos negativos

Resposta já Corrigida  Disciplina 

ATIVIDADE 01 - BEDU - ATIVIDADE FÍSICA E QUALIDADE DE VIDA

Alternativa 4: I, II e IV, apenas.

por
Seja Bem vindo a Tirando Dúvidas, Perguntas e respostas, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.