menu search
person

A obesidade é uma doença crônica não-transmissível que está associada a outras doenças, como a a hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus tipo II, dislipidemias, doenças cardiovasculares, psicológicas, dentre outras. Logo, ao considerar as informações apresentadas na unidade V do livro de Atividade Física e Qualidade de Vida e as aulas ao vivo, assinale a alternativa correta sobre o tratamento da obesidade. Alternativas 

Alternativa 1: Por se tratar de uma patologia de origem multifatorial e com inúmeras comorbidades associadas, modelos de terapias interdisciplinares parecem ser estratégias benéficas para o controle e tratamento da obesidade, destacando o papel de equipe composta por profissionais de educação física, nutricionistas, médicos, fisioterapeutas, psicólogos e demais profissionais que auxiliem nas intervenções. 

Alternativa 2: O tratamento da obesidade deve ser realizado apenas por nutricionistas e profissionais de educação física, uma vez que a "pandemia" da obesidade está associada exclusivamente ao balanço energético positivo e sedentarismo. 

Alternativa 3: O tratamento da obesidade deve ser focado em uma única área de intervenção por vez, ou seja, diferentes profissionais atuando de maneira isolada no tratamento da obesidade. 

Alternativa 4: O principal modo de exercício deve ser as atividades físicas anaeróbicas, sendo as de intensidade mais elevadas e que envolvam pequenos grupos musculares. 

Alternativa 5: O tratamento mais seguro e efetivo para a obesidade é a cirurgia bariátrica.

1 Resposta

Resposta já Corrigida  Disciplina 

ATIVIDADE 01 - BEDU - ATIVIDADE FÍSICA E QUALIDADE DE VIDA

Por se tratar de uma patologia de origem multifatorial e com inúmeras comorbidades associadas, modelos de terapias interdisciplinares parecem ser estratégias benéficas para o controle e tratamento da obesidade, destacando o papel de equipe composta por profissionais de educação física, nutricionistas, médicos, fisioterapeutas, psicólogos e demais profissionais que auxiliem nas intervenções.

thumb_up_alt 0 votos positivos thumb_down_alt 0 votos negativos
...