Uma criança com dificuldade no movimento, descoordenada, desequilibrada, agitada ou apática é uma criança que possivelmente apresenta transtornos psicomotores. É importante compreendermos o quanto o corpo se mostra e dá sinais que algo não está em equilíbrio. O corpo que se faz presente demais, que disfarça, ou camufla sofrimentos, são importantes referenciais de que algo não está bem.


RAFAEL LOPES, Mara Cecília; VASCONCELOS MIRANDA, Maria Gorethe de. Desenvolvimento Psicomotor na Infância. Maringá:UniCesumar, 2018.

Diante do exposto, considere (V) para as afirmativas verdadeiras e (F) para as falsas.

I. Crianças que apresentam esses sinais são incompreendidas por causar muita confusão nos ambientes que frequentam e são chamadas comumente de bagunceiras.

II. Crianças que apresentam esses sinais podem estar passando por problemas com seus pais, como a falta de atenção para com eles.

III. Crianças que apresentam esses sinais podem estar passando por problemas como o abandono, a agressão, ou até mesmo a superproteção de seus pais.

As afirmações I, II e III são, respectivamente:
Alternativas
Alternativa 1:
V, V, F.

Alternativa 2:
F, F, F.

Alternativa 3:
F, V, F.

Alternativa 4:
V, F, V.

Alternativa 5:
V, V, V.

por

1 Resposta

0 votos positivos 0 votos negativos

Alternativa 5: V, V, V.

Disciplina Já corrigida Desenvolvimento Psicomotor na Infância

por
Seja Bem vindo a Tirando Dúvidas, Perguntas e respostas, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.