Le Camus (1986), em seus estudos sobre as Abordagens em Psicomotricidade, estabeleu: a Educação Psicomotora, a Reeducação Psicomotora e Terapia Psicomotora.

RAFAEL LOPES, Mara Cecília; VASCONCELOS MIRANDA, Maria Gorethe de. Desenvolvimento Psicomotor na Infância. Maringá:UniCesumar, 2018.


Sobre essas abordagens, relacione as colunas abaixo:

1. Educação Psicomotora

2. Reeducação Psicomotora

3. Terapia Psicomotora

( ) Visa o desenvolvimento global dos alunos e particular auxílio ao aprendizado cognitivo. Fica clara a importância de despertar, estimular e exercitar atividades globais que auxiliem a despertar amplamente o potencial de cada criança, utilizando materiais agradáveis.

( ) Abrange aspectos psíquicos e conduz a melhoria em todas as áreas do desenvolvimento da criança (motora, cognitiva, linguagem, socialização).

( ) Restabelece a organização no desenvolvimento por meio de atividades específicas aos déficits. Essas atividades são terapêuticas e devem ser exercidas por profissionais especializados na área.



Assinale a sequência correta:
Alternativas
Alternativa 1:
(1); (3); (2).

Alternativa 2:
(1); (2); (3).

Alternativa 3:
(3); (1); (2).

Alternativa 4:
(2); (3); (1).

Alternativa 5:
(3); (2); (1).

por

1 Resposta

votos positivos votos negativos
Alternativa 1: (1); (3); (2).
Disciplina Já corrigida Desenvolvimento Psicomotor na Infância
por
Seja Bem vindo a Tirando Dúvidas, Perguntas e respostas, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.