A partir do ano de 1800, surge o Movimento Ginástico Europeu, composto por quatro escolas. Seus criadores foram médicos, pedagogos e militares, com o intuito de organizar a prática das atividades físicas, priorizando a valorização da saúde por meio da prática regular de exercícios físicos associados à transmissão de regras sociais extremamente patrióticos.


MIRANDA, A. C. M. de; NAKASHIMA, F. S. Ginástica. Maringá: UniCesumar, 2018.


Diante do exposto, sobre as características das escolas que compõem esse movimento, analise as afirmativas a seguir:


I. Escola Alemã: surge no início do século XIX, sob a influência de Guts Muths - o pai da ginástica pedagógica. Ela visava a importância da fisiologia e da prática voltada a constituição de cada indivíduo, constituindo um fator fundamental da Ginástica na Alemanha.

II. Escola Sueca: integra a ideia de uma educação voltada para o desenvolvimento social, sendo necessários homens completos. Ele era orientada tanto para militares quanto para toda a população, no intuito de criar o “homem universal”.

III. Escola Francesa: o proponente desse método é Pehr Henrik Ling (1776-1839), que desenvolveu uma ginástica impregnada de nacionalismo e destinada a regenerar o povo, tornando os homens capazes de preservar a paz na França.

IV. Escola Inglesa: denominada de movimento esportivo inglês, pelo seu caráter competitivo, é um dos métodos mais conhecidos e difundidos mundialmente.


É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1:
II, apenas.

Alternativa 2:
IV, apenas.

Alternativa 3:
I e II, apenas.

Alternativa 4:
I e IV, apenas.

Alternativa 5:
I, II e III, apenas.

por

1 Resposta

0 votos positivos 0 votos negativos

Materia Já Corrigida Disciplina #GINASTICA #Unicessumar

Alternativa 4: I e IV, apenas.

por
Seja Bem vindo a Tirando Dúvidas, Perguntas e respostas, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.