Assim como em outros esportes, por exemplo, o futebol, que possui a Fédération Internacionale de Foottbaal Association, mais conhecida por FIFA, ou o voleibol, que tem a Fédération Internacionale de Volleyball, a FIVB, a área da Ginástica também possui uma organização denominada Fédération Internacionale de Gymnastique ou FIG. Em português, a Federação Internacional de Ginástica (FIG) regulamenta seis modalidades competitivas e tem como objetivo orientar, controlar, difundir e promover eventos na área. MIRANDA, A. C. M. de; NAKASHIMA, F. S. Ginástica. Maringá: UniCesumar, 2018. Com base nas informações apresentadas, analise as asserções a seguir:

 I. O Comitê Olímpico Internacional (COI) é o responsável por analisar e determinar os requisitos, e aprovar a inclusão de uma modalidade nos Jogos Olímpicos. 

II. Dentre as modalidades competitivas, apenas quatro são olímpicas: a Ginástica Artística Feminina, a Ginástica Artística Masculina, a Ginástica Rítmica e o Trampolim. 

III. Dentre as seis modalidades competitivas que a FIG regulamenta, pode-se destacar: Ginástica para todos, Trampolim, Ginástica Rítmica, Ginástica Acrobática, Ginástica Artística Feminina e Ginástica Artística Masculina.

por

1 Resposta

votos positivos votos negativos

Materia Já Corrigida Disciplina #GINASTICA #Unicessumar

Alternativa 3: I e II, apenas.

por
Seja Bem vindo a Tirando Dúvidas, Perguntas e respostas, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.