Uma das modalidades competitivas também reconhecida pela Federação Internacional de Ginástica (FIG) é a Ginástica Acrobática. Entretanto, ela ainda não está presente nos Jogos Olímpicos. MIRANDA, A. C. M. de; NAKASHIMA, F. S. Ginástica. Maringá: UniCesumar, 2018. Considerando os aspectos históricos e a evolução da Ginástica Acrobática, analise as afirmações a seguir: 

I. Recebendo o nome de exercício de equilíbrio e velocidade, o surgimento das acrobacias no Brasil está associado ao campo da música. 

II​. A Ginástica Acrobática engloba dança, ginástica artística e elementos acrobáticos. A presença dos movimentos acrobáticos é a sua principal característica. 

III. O que permitiu o desenvolvimento paralelo e produtivo da Ginástica Acrobática no Brasil foi a criação da Liga Nacional de Desportos Acrobáticos e a Ginástica Geral.

 IV. Os países ocidentais identificaram os benefícios das acrobacias depois dessa modalidade tornar-se competitiva. No começo, utilizavam-nas como uma atividade de competição, objetivando estimular a competição entre os jovens. É correto o que se afirma em:

 Alternativas

 Alternativa 1: I, apenas. 

Alternativa 2: I e IV, apenas. 

Alternativa 3: II e III, apenas. 

Alternativa 4: II, III e IV, apenas. 

Alternativa 5: I, II, III e IV.

por

1 Resposta

0 votos positivos 0 votos negativos

Materia Já Corrigida Disciplina #GINASTICA #Unicessumar

Alternativa 3: II e III, apenas.

por
Seja Bem vindo a Tirando Dúvidas, Perguntas e respostas, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.