Entre os elementos técnicos e pedagógicos dos movimentos gímnicos temos a roda, que popularmente é conhecido como “estrelinha”. Dentre todas as características desse movimento, existem alguns aspectos técnicos e alguns erros que os professores/profissionais de Educação Física devem se atentar ao ensinar esse movimento.

MIRANDA, Antônio C. M.; NAKASHIMA, Fernanda S. Ginástica. Máringá: Unicesumar, 2018.

Considerando as características, aspectos técnicos e erros a serem evitados na realização da roda, analise as afirmações abaixo.

I – A posição inicial da roda acontece quando as mãos tocam no solo, até que as costas encostem nele também, com as pernas sempre unidas e carpadas.
II – A roda é um elemento estático e preza pela técnica de três apoios, podendo utilizar a parede para auxiliar nas primeiras realizações do movimento.
III – Não é necessário o alinhamento das mãos no solo e os membros inferiores não apresentam uma técninca específica durante a realização da roda.
IV – É necessário que o movimento seja flutuante, sem paradas, para que a execução seja correta, e deve-se evitar que a mão fique muito perto do pé, do membro inferior de impulsão.

por

1 Resposta

0 votos positivos 0 votos negativos
Já Corrigido Ginastica #Unicessumar
Alternativa 2: IV, apenas.
por
Seja Bem vindo a Tirando Dúvidas, Perguntas e respostas, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.