A Ginástica para Todos permite que qualquer pessoa possa praticar ginástica. Independente de idade, limitações, dificuldades motoras. Essa modalidade gímnica é reconhecida pela FIG e tem como objetivo a interação entre as pessoas por meio de uma prática voltada ao lazer/prazer.


MIRANDA, Antônio C. M.; NAKASHIMA, Fernanda S. Ginástica. Máringá: Unicesumar, 2018.


​ Baseando-se nas características e nos princípios filosóficos da Ginástica para Todos, avalie as afirmações abaixo com (V) para verdadeiro e (F) para falso.


I – A Ginástica para Todos caracteriza-se pela competitividade presente nas suas mais simples atividades.

II – ​ A Ginástica para Todos é a única que apresenta caráter demonstrativo, somente para apresentações, que é oficializada pela Federação Internacional de Ginástica.

III – Ao se trabalhar com a Ginástica para Todos, o professor/profissional deve exercer um papel fundamental no desenvolvimento de valores humanos, criatividade, espírito crítico, liberdade, entre outros.

IV–​ Inicialmente a Ginástica para Todos era conhecida como Ginástica Geral, a mudança de nome ocorreu para evitar as confusões, pois ao utilizar o termo Ginástica Geral qualquer atividade era confundida com ela.


As afirmações I, II, III e IV são respectivamente:

por

1 Resposta

0 votos positivos 0 votos negativos

Já Corrigido Ginastica #Unicessumar

F, V, V, V.

por
Seja Bem vindo a Tirando Dúvidas, Perguntas e respostas, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.