A Ginástica Acrobática é uma modalidade que integra dança, ginástica artística e elementos acrobáticos, sendo que a presença dos movimentos acrobáticos, ou seja, montagem de figuras com o corpo é a sua principal característica.

 MIRANDA, Antônio C. M.; NAKASHIMA, Fernanda S. Ginástica. Maringá: Unicesumar, 2018 Diante do exposto acima, avalie as afirmações a seguir como 

(V) para Verdadeiras e (F) para Falsas: 

I.A GACRO é uma modalidade esportiva relativamente nova, visto que as primeiras competições aconteceram a partir de 1973 e, hoje, mesmo fazendo parte do programa dos Jogos Mundiais, ainda não está no programa Olímpico. 

II. Durante a apresentação, a ginasta deve demostrar aos árbitros e ao público a polidez de movimentos com grau elevado de flexibilidade, além de força e agilidade, aliados ao domínio de um dos seus aparelhos manuais: arco, bola, maças e fita.

 III. A GACRO une os elementos de salto, equilíbrio, e rotação, as acrobacias de solo que vemos também na ginástica artística com o seu principal diferencial que é a formação de figuras ou pirâmides.

 IV. Como modalidade competitiva, a GACRO possui as seguintes formações de grupos: dupla masculina, dupla feminina, dupla mista, trio feminino e quarteto masculino. As afirmações I, II, III e IV são, respectivamente:

por

1 Resposta

0 votos positivos 0 votos negativos

Já Corrigido Ginastica #Unicessumar

Alternativa 5: V, F, V, V.

por
Seja Bem vindo a Tirando Dúvidas, Perguntas e respostas, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.