menu search
person

Leia todas as opções cuidadosamente, pois várias respostas parecem corretas, mas não são: Simplifique sqrt (5) / sqrt (35), racionalizando o denominador para colocar sua resposta na "forma mais simples". Sua resposta pode ser escrita como:

sqrt (175) / 35

sqrt (5 * 35) / 35

sqrt (7) / 7

1 / m2 (7)

sqrt (35) / 35

2 Leia todas as opções cuidadosamente, pois várias respostas parecem corretas, mas não são: Simplifique 4throot (2) / 4throot (3x), racionalizando o denominador para colocar sua resposta na "forma mais simples". Sua resposta pode ser escrita como:

Raiz quadrática (162x ^ 4) / (3x)

Raiz quadrática (54x ^ 4) / (3x)

Raiz quadrática (54x ^ 3) / (3x)

Raiz quadrática (18x ^ 2) / (3x)

Raiz quadrática (6x) / (3x)

3 Leia todas as opções cuidadosamente, pois várias respostas parecem corretas, mas não são: Simplifique cuberoot (3 (x ^ 2) y) / cuberoot (5xy ^ 2), racionalizando o denominador para colocar sua resposta na "forma mais simples". Suponha que xey não sejam 0. Sua resposta pode ser escrita como:

cuberoot (3x / (5a))

cuberoot (75xy ^ 2) / (5a)

cuberoot (3x) / cuberoot (5a)

cuberoot (15 (x ^ 2) (y ^ 2)) / (5y ^ 2)

cuberoot (15xy) / (5a)

1 Resposta

Olá Rr L.,

Este exercício baseia-se em suas habilidades de manipulação de expressão aprendidas anteriormente (?). Aqui, você deve verificar se sua resposta final não possui expressões "enraizadas" no denominador (no entanto, pode haver expressões enraizadas no numerador).

( A ) Portanto, se você vir, por exemplo, um √ (35) no denominador, multiplique o numerador e o denominador por √ (35). Por quê?

(1) porque isso converterá o denominador em um número sem raiz e

(2) porque se você multiplicar o numerador por algo, deve multiplicar o denominador pela mesma coisa, a fim de manter o valor da expressão inalterado. Observe que o valor da expressão não é o mesmo que " a maneira como a expressão é escrita "!

Então, depois de fazer isso:

( B ) Simplifique todos os termos no numerador e denominador, tanto quanto possível. Para qualquer fator "enraizado", lembre-se de que √A * √B = √ (AB). Isto é, que a multiplicação se distribui sob exponenciação (e as raízes são, afinal, apenas expoentes fracionários; √a = 1/2 , quarta raiz de (a) = 1/4 , e assim por diante).

( C ) No primeiro problema, é possível simplificar ainda mais, fatorando um quadrado perfeito, já que o numerador é √ (5 * 7 * 5), de modo que simplificará para 5 * √7, certo? E também √35 * √35 = 35, nem se preocupe em fazer uma multiplicação, um (raiz quadrada de qualquer coisa) ao quadrado é apenas o original.

Siga etapas semelhantes para seus outros problemas também.

thumb_up_alt 0 votos positivos thumb_down_alt 0 votos negativos
...