por
  •  definem articulações como conexões naturais existentes entre dois ou mais elementos do esqueleto.

 Nos vertebrados superiores, elas podem ser revestidas por cartilagem, podem ter tecido conjuntivo fibroso entre os ossos da articulação ou podem ter um fluido lubrificante entre elas. Considere seus estudos prévios sobre artrologia e analise a imagem abaixo:


Fonte: Shutterstock.

Assinale a alternativa correta:
ALTERNATIVAS

As articulações 1 e 2 são do tipo sinoviais. Ambas só permitem movimentos de flexão e extensão, sendo, portanto, classificadas como monoaxiais.


As articulações 1 e 2 são do tipo sinoviais. Todavia, enquanto a articulação 1 permite movimentos de flexão, extensão, abdução e adução e é classificada como biaxial, a articulação 2 permite apenas movimentos de flexão e extensão e é classificada como monoaxial.


As articulações 1 e 2 são do tipo fibrosas. Ambas só permitem movimentos de flexão e extensão sendo, portanto, classificadas como monoaxiais.


As articulações 1 e 2 são do tipo fibrosas. Todavia, enquanto a articulação 1 permite movimentos de flexão, extensão, abdução e adução e é classificada como biaxial, a articulação 2 permite apenas movimentos de flexão e extensão e é classificada como monoaxial.


Nenhuma das alternativas anteriores estão corretas

1 Resposta

0 votos positivos 0 votos negativos
por

As articulações 1 e 2 são do tipo sinoviais. Ambas só permitem movimentos de flexão e extensão, sendo, portanto, classificadas como monoaxiais.

Seja Bem vindo a Tirando Dúvidas, Perguntas e respostas, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.
...