menu search
person

E realizando a eliminação de substâncias que não são úteis ao organismo.

DANGELO, José Geraldo; FATTINI, Carlo Américo. Anatomia humana sistêmica e segmentar. 2. ed. São Paulo: Atheneu, 2011.

Quanto ao sistema digestório, assinale a alternativa incorreta.
Alternativas
Alternativa 1:
Ainda em referência ao estômago, ele dispõe de esfíncteres para manter o quimo (bolo alimentar misturado às secreções gástricas) localizado em seu interior. Assim, o piloro e a cárdia são essenciais neste processo.

Alternativa 2:
De fato, o intestino delgado relaciona-se predominantemente à absorção de nutrientes. Todavia, quem executa essa nobre função são o jejuno e ílio, uma vez que o duodeno tem importante função digestiva.

Alternativa 3:
A mucosa gástrica tem uma constituição especial que lhe permite participar da digestão de proteínas sem ser digerido, uma vez que também é constituído por músculo.

Alternativa 4:
Carboidratos, gorduras e proteínas são digeridos em nível gástrico, onde há digestão propriamente dita (que ocorre principalmente na boca, no estômago e duodeno).

Alternativa 5:
Enquanto o intestino delgado relaciona-se predominantemente à absorção de nutrientes, o intestino grosso realiza a absorção de água e eletrólitos do bolo fecal.

1 Resposta

Alternativa 4:

Carboidratos, gorduras e proteínas são digeridos em nível gástrico, onde há digestão propriamente dita (que ocorre principalmente na boca, no estômago e duodeno).

Porque no estômago, o bolo alimentar e misturado com o suco gástrico, alí eles são digeridos parcialmente, é no intestino delgado, onde ocorre a maior parte da digestão e absorção dos nutrientes.

Quando os carboidratos, gorduras e proteinas parcialmente digeridos chegam ao intestino delgado eles passam pelo suco pancreático e a digestão é finalizada propriamente dita.

#Unicesumar

thumb_up_alt 0 votos positivos thumb_down_alt 0 votos negativos
...