A democratização da educação tem na prática cotidiana de gestores, professores e especialistas uma importante premissa. O "modus operandi" destes profissionais pode facilitar ou dificultar uma participação mais efetiva de todos os envolvidos no processo educacional daquele contexto escolar.

As alternativas a seguir apresentam situações do cotidiano escolar. Assinale aquela que, de fato, corresponde aos princípios de uma organização democrática e participativa:
a) A Escola Amélia Souto faz encontros com os pais para informá-los sobre as suas decisões em vista do processo educacional.
b) Na Escola Bueno Brandão, a diretora convoca as vices-diretoras e o setor pedagógico para a elaboração do plano curricular.
c) A Escola Carmelita Teles incentiva atividades culturais junto à comunidade, como forma de desenvolver talentos e de socialização.
d) A Escola Maria Cecília promove junto à comunidade local, uma seleção de novos alunos com base nas habilidades dos candidatos.
e) A Escola Padre Inácio tem como objetivos pedagógicos a aquisição de conhecimento por meio da assimilação de conteúdos.

por

1 Resposta

votos positivos votos negativos

De fato, neste tipo de atividade, nota-se que se sobressai o espírito de uma escola participativa, que percebe na relação entre arte, cultura e educação uma possibilidade de aprimorar as identidades individuais e sociais dos alunos.
por
Seja Bem vindo a Tirando Dúvidas, Perguntas e respostas, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.