menu search
person

No texto da entrevista, “O cérebro tem doenças que afetam a alma, te destroem como indivíduo”, presente na etapa “Conceituar”, o cientista Juan Lerma versa sobre as dificuldades em se compreender o cérebro e as razões que dificultam o desenvolvimento de remédios para, por exemplo, o tratamento de Alzheimer. Considerando o exposto no referido texto, analise as assertivas que seguem: 

Disponível em: encurtador.com.br/jquT7. Acesso em 06 fev. 2020.  

 I. Os estudos desenvolvidos acerca do funcionamento do cérebro contemplam a propriedade molecular e as estruturas, mas o funcionamento global ainda não foi compreendido. 

II. A inteligência artificial poderá ajudar a entender o cérebro, pois por meio dela será possível modelar as zonas cerebrais, entender como funcionam e os momentos em que certos padrões sofrem alterações. 

III. O conhecimento do funcionamento do cérebro será libertador porque poderá contribuir com a prevenção de comportamentos, aprimorar os processos de ensino, com vistas à emancipação das pessoas. 

   É correto que se afirma em: 

Alternativas Alternativa 1: I, apenas.  

Alternativa 2: I e II, apenas. 

 Alternativa 3: I e III, apenas.

  Alternativa 4: III, apenas. 

 Alternativa 5: I, II, III.

2 Respostas

Alternativa 5.

As afirmativas I, II e III estão corretas.

A afirmativa I está correta, como podemos inferir através do trecho ''o que acontece é que ainda conhecemos muito pouco, sobretudo a respeito do funcionamento global do cérebro''.

A afirmativa II está correta, como podemos inferir através do trecho ''há uma espécie de revolução com a inteligência artificial, que ajudará muito a entender o cérebro''. Isto será possível graças à modelação de diferentes zonas cerebrais e à observação das alterações nos padrões.

A afirmativa III está correta, como podemos inferir através do trecho ''vai nos tornar mais livres, porque podemos prevenir comportamentos, melhorar ensinamentos para tornar as pessoas mais livres, mais donas de suas próprias decisões''.

#Unicesumar

thumb_up_alt 0 votos positivos thumb_down_alt 0 votos negativos

Resposta: Correta é

Alternativa 2:

I e II, apenas.

O desenvolvimento da inteligência artificial tem sido fundamental para o maior entendimento em relação a particularidades cerebrais, como  zonas cerebrais, entender como funcionam e os momentos em que certos padrões sofrem alterações.

thumb_up_alt 0 votos positivos thumb_down_alt 0 votos negativos
...