menu search
person

O Papa Francisco e um elenco renomado da economia mundial participaram de um encontro de alto nível, no Vaticano, e discutiram sobre as “novas formas de solidariedade” com o objetivo de elaborar propostas para uma melhor distribuição das riquezas.

 Disponível em: . Acesso em: 06 fev. 2020 (adaptado). Com base nas informações do texto na íntegra, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas 

I. Para os participantes do encontro, a fraternidade e a solidariedade são pilares fundamentais para a construção de um sistema econômico sustentável, pois são elementos contrários à corrupção que é uma das principais causas da pobreza. PORQUE 

II. A crise econômica, ética e moral perpassa por todos os sistemas econômicos e gera uma nova economia mundial pautada em ideais individualistas que colocam os mercados a serviço das pessoas e as pessoas em primeiro lugar. Acerca dessas asserções, assinale a opção correta. 

Alternativas Alternativa 1: As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.

 Alternativa 2: As duas asserções são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa da I

. Alternativa 3: A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.

 Alternativa 4: A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa. 

Alternativa 5: As asserções I e II são proposições falsas.

1 Resposta

Resposta:

Alternativa 4:  A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.

Explicação:

Na asserção II é correto afirmar que os sistemas econômicos não colocam os mercados a serviço das pessoas, mas sim as pessoas a serviço dos mercados, dessa forma, enaltecem o comportamento individualista.

thumb_up_alt 0 votos positivos thumb_down_alt 1 voto negativo
...