menu search
person

De acordo com Beck (2011), após a segunda Guerra Mundial  Dezenas de riscos emergiram D, riscos que ultrapassam barreiras sociais e que podem gerar sérias consequências. Tratam-se de situações imprevisíveis e não calculáveis, geradas pelo industrialismo desenfreado. A energia nuclear, o uso de agrotóxicos, desastre de Chernobyl e a tragédia de Brumadinho são exemplos.  A aliança entre ciência e indústria teria sido a responsável pela origem da chamada sociedade de risco. Seríamos nós os responsáveis, então, pelo nosso progresso e nosso declínio.
BECK, Ulrich. Sociedade de Risco: Rumo a uma outra modernidade. 2. Ed. São Paulo: 34, 2011. A partir dos textos, apresente duas propostas para conscientizar e ensinar a população acerca dos cuidados com os nossos maus hábitos oriundos da industrialização. Para tal, construa um texto expositivo com, no máximo, 15 linhas.
Orientações para a resolução da atividade:


- Utilize o formulário padrão disponível na pasta Material da Disciplina.
- Formatação: Fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12; espaçamento entre linhas de 1,5; cor preta; sem negrito ou itálico; justificado.
- Caso faça citações, referencie segundo as normas da ABNT.
- Em caso de cópias (da internet ou de outros colegas), a atividade será zerada.

2 Respostas

Os maus hábitos estão relacionados a má alimentação, a busca por ações mais rápidas (comidas prontas).

A partir da insdustrialização, as pessoas deixaram de ter uma alimentação saudável. Isso é constatado quanto preferem comprar feijão enlatado, a fazer o feijão tradicional.

O impacto da industrialização trouxe alimentos cada vez mais ricos em sódios e conservantes, que são prejudiciais para a população.

Por isso é importante que as pessoas se conscientizassem sobre comer bem, investir em slow food, que consiste no prazer em comer, na valorização do produto.
thumb_up_alt 0 votos positivos thumb_down_alt 0 votos negativos
concordo;vejo que muitos tem buscado praticidade e tem si esquecido do mais importante que e a saúde,temos diante de nos variedades de alimentos que pode ser produzidos por nos mesmo no fundo do quintal, ou quem não tem quintal tentar usar os produtos mais naturais possível.
O processo de conscientização sobre a alimentação saudável deve ser levado a sério, tendo em vista que esse é o principal ponto para conseguir mudar tantos os seus hábitos como mudar até mesmo o estilo de vida.

Com isso, deve-se estar atendo que em segundo lugar algumas propostas que falem até mesmo sobre a intervenção que acontece nos espaços onde os alimentos são produzidos pode ser acatadas e com isso tornar todo o processo mais rigoroso.

Também existe a questão da poluição que pode ser entendida como algo de caráter efetivo, pois esta reflete a danos na saúde do indivíduo, e são ocasionados por diversos meios, sendo o principal o céu, pois ocorre a emissão dos gases, mas na terra nós temos o acúmulo do lixo em excesso.
thumb_up_alt 0 votos positivos thumb_down_alt 0 votos negativos
...