em Contabilidade por
editado por

De acordo com Beck (2011), após a segunda Guerra Mundial  Dezenas de riscos emergiram D, riscos que ultrapassam barreiras sociais e que podem gerar sérias consequências. Tratam-se de situações imprevisíveis e não calculáveis, geradas pelo industrialismo desenfreado. A energia nuclear, o uso de agrotóxicos, desastre de Chernobyl e a tragédia de Brumadinho são exemplos.  A aliança entre ciência e indústria teria sido a responsável pela origem da chamada sociedade de risco. Seríamos nós os responsáveis, então, pelo nosso progresso e nosso declínio.
BECK, Ulrich. Sociedade de Risco: Rumo a uma outra modernidade. 2. Ed. São Paulo: 34, 2011. A partir dos textos, apresente duas propostas para conscientizar e ensinar a população acerca dos cuidados com os nossos maus hábitos oriundos da industrialização. Para tal, construa um texto expositivo com, no máximo, 15 linhas.
Orientações para a resolução da atividade:


- Utilize o formulário padrão disponível na pasta Material da Disciplina.
- Formatação: Fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12; espaçamento entre linhas de 1,5; cor preta; sem negrito ou itálico; justificado.
- Caso faça citações, referencie segundo as normas da ABNT.
- Em caso de cópias (da internet ou de outros colegas), a atividade será zerada.

2 Respostas

votos positivos votos negativos
por
Os maus hábitos estão relacionados a má alimentação, a busca por ações mais rápidas (comidas prontas).

A partir da insdustrialização, as pessoas deixaram de ter uma alimentação saudável. Isso é constatado quanto preferem comprar feijão enlatado, a fazer o feijão tradicional.

O impacto da industrialização trouxe alimentos cada vez mais ricos em sódios e conservantes, que são prejudiciais para a população.

Por isso é importante que as pessoas se conscientizassem sobre comer bem, investir em slow food, que consiste no prazer em comer, na valorização do produto.
por
concordo;vejo que muitos tem buscado praticidade e tem si esquecido do mais importante que e a saúde,temos diante de nos variedades de alimentos que pode ser produzidos por nos mesmo no fundo do quintal, ou quem não tem quintal tentar usar os produtos mais naturais possível.
votos positivos votos negativos
por
O processo de conscientização sobre a alimentação saudável deve ser levado a sério, tendo em vista que esse é o principal ponto para conseguir mudar tantos os seus hábitos como mudar até mesmo o estilo de vida.

Com isso, deve-se estar atendo que em segundo lugar algumas propostas que falem até mesmo sobre a intervenção que acontece nos espaços onde os alimentos são produzidos pode ser acatadas e com isso tornar todo o processo mais rigoroso.

Também existe a questão da poluição que pode ser entendida como algo de caráter efetivo, pois esta reflete a danos na saúde do indivíduo, e são ocasionados por diversos meios, sendo o principal o céu, pois ocorre a emissão dos gases, mas na terra nós temos o acúmulo do lixo em excesso.
Seja Bem vindo a Tirando Dúvidas, Perguntas e respostas, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.
...