por

No modelo de sociedade atual, o consumismo é um dos fatores preponderantes para o andamento do sistema capitalista. A lógica é simples: quanto mais se consome, mais há a necessidade de se produzir, gerando empregos, renda e possibilidade de invenção de novas marcas, modas e padrões de comportamento. Neste sentido, a aquisição de um bem ou produto na sociedade atual é mais uma questão de necessidade ou comportamento?

1 Resposta

votos positivos votos negativos
por

Resposta:

Explicação:

Olá, Ana, tudo bem?

Acredito que a aquisição de um bem hoje é mais uma questão de comportamento.

Se você olhar em volta de você e ver quantas coisas são verdadeiramente necessárias para sua sobrevivência é capaz de ficar assustada ao ver quão pouca coisa é.

Os grandes do marketing souberam fazer surgir necessidades para que as pessoas passassem a compra-las. Por exemplo, o computador antes da internet, quem precisava daquilo? E veja você hoje quem não tem um pc.

O consumo baseado no comportamento é um consumo ditado pelas mídias de consumo, que são financiadas pelos grandes produtores.

Seja Bem vindo a Tirando Dúvidas, Perguntas e respostas, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.
...