menu search
person

Os testes para determinar a amplitude total do movimento das articulações, ou seja, a avaliação da flexibilidade, podem ser divididos em três tipos: testes lineares, testes angulares e testes adimensionais. Cada tipo de teste avalia a flexibilidade de uma determinada maneira e com diferentes instrumentos.

BRANCO, B. H. M.; MATSUO, A. R.; FOLLMER, B. Medidas e Avaliação em Educação Física. Maringá: UniCesumar, 2019

De acordo com o exposto e o seu material didático, assinale a alternativa correta referente aos métodos de avaliação da flexibilidade

Alternativas 

Alternativa 1: Quando a flexibilidade é avaliada por meio da distância de um ponto ao outro, pode-se dizer que o tipo de teste aplicado foi o angular.

 Alternativa 2: A medida fornecida pelo teste de sentar e alcançar é dada em graus. 

Alternativa 3: Quando se utiliza um valor de referência para critérios de comparação na avaliação da flexibilidade é dito que o teste é do tipo adimensional. 

Alternativa 4: O goniômetro é um instrumento que fornece a avaliação da flexibilidade em metros. 

Alternativa 5: Independentemente do tipo de teste aplicado para a avaliação da flexibilidade, a medida será dada em centímetros ou metros.

1 Resposta

Resposta: 3

Quando se utiliza um valor de referência para critérios de comparação na avaliação da flexibilidade é dito que o teste é do tipo adimensional.

Explicação:

Página 118 apostila

thumb_up_alt 0 votos positivos thumb_down_alt 0 votos negativos
...