menu search
person

Suponha que você irá iniciar o treinamento físico de 4 pessoas sedentárias de uma mesma família. O pai com 64 anos e 82 quilos, a mãe com 52 anos e 55 quilos, e dois filhos do casal, um rapaz de 17 anos pesando 71 quilos e uma moça de 28 anos e massa corporal de 60 quilos. Antes de iniciar o treinamento você realizou a espirometria e obteve os resultados referente ao consumo máximo de oxigênio dessas 4 pessoas.   

BRANCO, B. H. M.; MATSUO, A. R.; FOLLMER, B. Medidas e Avaliação em Educação Física. Maringá: UniCesumar, 2020.   Considere a situação hipotética acima e assinale a alternativa correta. Alternativas 

Alternativa 1: Possivelmente o consumo máximo de oxigênio do pai será maior que todos os outros integrantes da família, pois sua idade é mais avançada. 

 Alternativa 2: Possivelmente o consumo máximo de oxigênio do rapaz será maior que todos os outros integrantes da família, devido a sua idade.  

Alternativa 3: Possivelmente o consumo máximo de oxigênio da mãe será maior que todos os outros integrantes da família, pois ela é quem tem a menor massa corporal.  

Alternativa 4: Possivelmente o consumo máximo de oxigênio do pai será maior que todos os outros integrantes da família, pois ele é quem tem a maior massa corporal. 

 Alternativa 5: Possivelmente o consumo máximo de oxigênio do rapaz de 17 anos será menor que todos os outros integrantes da família, devido a sua idade e sexo.

1 Resposta

Resposta:

Alternativa 4

Explicação:

Página 138

Indivíduos  com maior massa corporal terão maiores valores  de consumo de oxigênio, pois apresentam maior  volume corporal.

thumb_up_alt 0 votos positivos thumb_down_alt 0 votos negativos
...