menu search
person

“A Agenda 2030 é um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade, que busca fortalecer a paz universal. O plano indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS, e 169 metas, para erradicar a pobreza e promover vida digna para todos, dentro dos limites do planeta”. PLATAFORMA AGENDA 2030. A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Disponível em: https://www.agenda2030.com.br/sobre Acesso em 19/02/19.

No que diz respeito à atuação da Organização das Nações Unidas (ONU) nas campanhas desenvolvimento sustentável, analise as afirmativas abaixo e considere “V” para verdadeira e “F” para falsa:

( ) Entre outras ações, a ONU promove a dignidade humana através de políticas de desenvolvimento sustentável.
( ) Cidades e comunidades sustentáveis, assim como consumo e produção responsáveis, correspondem ao 11º e ao 12º objetivos das políticas de desenvolvimento sustentável da ONU.
( ) Ao se preocupar com o meio ambiente, a ONU foge de seus parâmetros originais, diretamente ligados à economia e ao militarismo.
( ) Para a ONU, a erradicação da fome e da pobreza são tão importantes para uma vida digna quanto as ações globais em prol do meio ambiente.
( ) Os banners científicos não se enquadram na política da ONU, uma vez que a utilização de painéis e banners se restringe às universidades e não atinge o meio ambiente em nível global.

Alternativa 1:
V, V, F, V, F.

Alternativa 2:
V, V, V, F, V.


Alternativa 3:
V, F, F, V, V.


Alternativa 4:
F, V, F, V, F.


Alternativa 5:
F, F, V, F, V.

1 Resposta

Alternativa 1:

V, V, F, V, F.

I.Correta. A dignidade humana compreende uma das principais ações da Agenda 2030, a qual visa a erradicação da pobreza como medida primária, juntamente ao desenvolvimento sustentável.

II.Correta. De acordo com os objetivos da Agenda 2030, esses configuram-se com os objetivos 11 e 12, respectivamente.

III.Falsa.Muito pelo contrário, os objetivos da ONU estão ligados a estes parâmetros.

IV.Correta. Esta afirmativa segue com os principios básicos da ONU.

V.Falsa. Os banner científicos atuam para toda a população, não somente à comunidade científica.

#Unicessumar

thumb_up_alt 0 votos positivos thumb_down_alt 0 votos negativos
...