por

“Fazendo uma breve análise da quantidade de banners confeccionados em eventos acadêmicos organizados pela universidade e, visto que, os mesmos geralmente são guardados ou descartados de maneira inadequada, conclui-se que a confecção das persianas e aplicação como meio de suprir a necessidade de contenção de luz e calor nas salas de aulas é uma proposta viável, do ponto de vista econômico, e ainda uma proposta ambientalmente correta”. 

CARDOSO, Lana et al. Alternativas sustentáveis para reutilização de banners em Universidade do Estado do Pará. In: XXXVI Encontro Nacional de Engenharia de Produção. João Pessoa: ABEPRO, 2016. Com base no excerto acima, assinale a alternativa correta: 

Alternativas 

Alternativa 1: A proposta de reciclagem e reaproveitamento de banners só é viável em estados do Nordeste brasileiro, onde as temperaturas são mais elevadas. 

Alternativa 2: A reciclagem de banners é um exercício exclusivamente acadêmico, já que os materiais não podem ser reaproveitados em outras esferas sociais.

 Alternativa 3: Do ponto de vista econômico e ambiental, é mais viável comprar persianas novas do que criá-las a partir de banners reciclados.

 Alternativa 4: A reciclagem e o reaproveitamento de banners são formas de atender aos princípios do desenvolvimento sustentável. 

Alternativa 5: A quantidade de banners produzidos em universidades não é razão para alardes e campanhas socioambientais.

1 Resposta

0 votos positivos 0 votos negativos
por

Alternativa IV: A reciclagem e o reaproveitamento de banners são formas de atender aos princípios do desenvolvimento sustentável

Seja Bem vindo a Tirando Dúvidas, Perguntas e respostas, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.
...