menu search
person

“Fazendo uma breve análise da quantidade de banners confeccionados em eventos acadêmicos organizados pela universidade e, visto que, os mesmos geralmente são guardados ou descartados de maneira inadequada, conclui-se que a confecção das persianas e aplicação como meio de suprir a necessidade de contenção de luz e calor nas salas de aulas é uma proposta viável, do ponto de vista econômico, e ainda uma proposta ambientalmente correta”. 

CARDOSO, Lana et al. Alternativas sustentáveis para reutilização de banners em Universidade do Estado do Pará. In: XXXVI Encontro Nacional de Engenharia de Produção. João Pessoa: ABEPRO, 2016. Com base no excerto acima, assinale a alternativa correta: 

Alternativas 

Alternativa 1: A proposta de reciclagem e reaproveitamento de banners só é viável em estados do Nordeste brasileiro, onde as temperaturas são mais elevadas. 

Alternativa 2: A reciclagem de banners é um exercício exclusivamente acadêmico, já que os materiais não podem ser reaproveitados em outras esferas sociais.

 Alternativa 3: Do ponto de vista econômico e ambiental, é mais viável comprar persianas novas do que criá-las a partir de banners reciclados.

 Alternativa 4: A reciclagem e o reaproveitamento de banners são formas de atender aos princípios do desenvolvimento sustentável. 

Alternativa 5: A quantidade de banners produzidos em universidades não é razão para alardes e campanhas socioambientais.

1 Resposta

Alternativa IV: A reciclagem e o reaproveitamento de banners são formas de atender aos princípios do desenvolvimento sustentável

thumb_up_alt 0 votos positivos thumb_down_alt 0 votos negativos
...