menu search
person

A Plataforma Lattes é a principal ferramenta para o pesquisador brasileiro divulgar produções científicas, como publicações, participação em eventos, projetos de extensão, orientação de projetos, participação em bancas de mestrado e doutorado e produções técnicas. Nesse sentido, todo aluno participante de projeto de iniciação científica precisa criar um Currículo Lattes para divulgar as suas informações profissionais e acadêmicas. Desse modo, analise as afirmações a seguir, sobre Currículo Lattes,

 considerando V para as verdadeiras e F para as falsas:

 ( ) Ao preencher as primeiras informações no Currículo Lattes é necessário divulgar endereço residencial, CPF, RG e data de nascimentos, pois elas são importante para conhecer o perfil do pesquisador. 

( ) Na aba atuação é onde o aluno deve inserir a sua formação acadêmica, como graduação, especialização, mestrado e doutorado. Especificando o ano de início e o ano de término dos cursos.

 ( ) Para incorporar o projeto de iniciação científica em uma área de atuação é necessário o aluno preencher uma lista determinada pelo CNPq, ou seja, a área do conhecimento em que o projeto está vinculado.

 ( ) Toda informação alterada no Currículo Lattes deve ser enviada ao CNPq no botão "enviar", para isso é necessário aceitar o termo de adesão e compromisso e assim enviar ao conselho responsável.

 A sequência correta é:

Alternativas

 Alternativa 1: V, V, F, F.  

Alternativa 2: V, F, V, F.  

Alternativa 3: V, V, V, F.  

Alternativa 4: V, V, V, V. 

 Alternativa 5: F, F, V, V.

1 Resposta

alternativa - 5

( f ) ao preencher as primeiras informações no currículo lattes é necessário divulgar endereço residencial, cpf, rg e data de nascimentos, pois elas são importante para conhecer o perfil do pesquisador.

( f ) na aba atuação é onde o aluno deve inserir a sua formação acadêmica, como graduação, especialização, mestrado e doutorado. especificando o ano de início e o ano de término dos cursos.

( v ) para incorporar o projeto de iniciação científica em uma área de atuação é necessário o aluno preencher uma lista determinada pelo cnpq, ou seja, a área do conhecimento em que o projeto está vinculado.

( v ) toda informação alterada no currículo lattes deve ser enviada ao cnpq no botão “enviar”, para isso é necessário aceitar o termo de adesão e compromisso e assim enviar ao conselho responsável.

thumb_up_alt 0 votos positivos thumb_down_alt 1 voto negativo
...