menu search
person

Segundo o Colégio Americano de Medicina do esporte (2016) a aptidão física é definida como um conjunto de atributos ou características que um indivíduo tem ou alcança e que se relaciona com sua habilidade de realizar uma atividade física. Diversas organizações sugeriram definições filosóficas para aptidão física, porém, a versão descrita pelo referido órgão é a mais aceita. SMIRMAUL, B. P. C.; ESTEVES, J. V. D. C. Atividade física e qualidade de vida. Maringá: Unicesumar, 2019. Analisando conceito de aptidão física, avalie as alternativas a seguir e assinale a duas principais classificações referenciadas na literatura para o determinado conceito. Alternativas 

Alternativa 1: Aptidão física relacionada à saúde e à habilidade esportiva. 

Alternativa 2: Aptidão física relacionada à impedância e à resistência. Alternativa 3: Aptidão física relacionada à coordenação e habilidade motora. 

Alternativa 4: Aptidão física relacionada à psicologia e desempenho. Alternativa 5: Aptidão física relacionado à coordenação e tempo de reação.

1 Resposta

Alternativa 5: Aptidão física relacionado à coordenação e tempo de reação.

O conceito relacionado à aptidão física está relacionado a coordenação e tempo de reação dos indivíduos, de acordo com as tarefas a serem desempenhadas e executadas, conforme os movimentos.

Todavia, vale ressaltar que os movimentos podem ser mais/menos complexos, ao mesmo tempo em que a aptidão é desenvolvida com a prática e treino, de uma forma geral.

thumb_up_alt 0 votos positivos thumb_down_alt 0 votos negativos
...