menu search
person

No agronegócio brasileiro, a busca por maior eficiência na utilização de fatores produtivos que atendam às demandas da sociedade e aos objetivos do desenvolvimento sustentável têm conduzido os produtores a estabelecer uma nova dinâmica espacial, realçando a importância da formação de aglomerações produtivas no desempenho competitivo e inovativo, principalmente quanto às questões da dimensão local e da proximidade espacial. Um exemplo dessas aglomerações é o Arranjo Produtivo Local (APL).

Considerando as especificidades de atuação dos APL s para o fomento da competitividade e do desenvolvimento sustentável no agronegócio,avalie as afirmações a seguir.

I. Um APL envolve cooperação e mecanismos de governança, bem como trabalho em conjunto e relações de parceria que possibilitam ampliar a competitividade dos pequenos produtores.

II. Os APL são formados por um conjunto de atores econômicos, políticos e sociais localizados em uma mesma região, que desenvolvem atividades produtivas especializadas em um determinado setor e que apresentam vínculos expressivos de produção, interação, cooperação e aprendizagem.

ENA

III. A decisão por atuar em um APL é vantajosa,pois atividades coletivas voltadas para vender mais e diminuir custos promovem o aumento da competitividade e de termina ma dinâmica de desenvolvimento local do arranjo.

É correto o que se afirma em 

A I, apenas.

B II, apenas.

C I e III, apenas.

D II e III, apenas.

E I, II e III.

#ENADE

Entre ou cadastre-se para responder esta pergunta.

...