menu search
person

As terapias complementares e/ou integrativas são cada vez mais utilizadas no Sistema Único de Saúde(SUS). Entre essas diversas terapias, destaca-se a reflexologia podal, que consiste em massagear áreas reflexas situadas nos pés com os polegares e, em alguns casos, outros dedos.

Considerando as informações apresentadas, avalie as afirmações a seguir.

I. A técnica de reflexologia podal é aplicada nos pontos reflexos equivalentes a cada região afetada e pode auxiliar no tratamento de cefaleias, lombalgias e cervicalgias, além de disfunções na garganta,no baço, no coração e no pulmão.

II. A reflexologia podal é aplicada nos pés porque por eles passam os principais canais ou meridianos que conduzem a energia da força vital existente em todo o corpo humano.

III. O mapa do pé direito reproduz o lado esquerdo do corpo, enquanto o do pé esquerdo, o lado

direito do corpo, em decorrência da inversão natural do fluxo de energia da força vital, devendo esse aspecto ser observado para aplicação da técnica.

IV. Uma vez que se trata de uma técnica não invasiva de terapia integrativa, a reflexologia podal é

segura e pode ser aplicada sem observar contraindicações ou restrições.V. Na planta dos pés direito e esquerdo encontram-se as áreas da coluna e dos tornozelos; descendo até o calcanhar, estão as áreas do peito, do estômago, dos demais órgãos associados à digestão e,mais abaixo, dos intestinos.

É correto apenas o que se afirma em

A I.

B I e II.

C III e V.

D IV e V.

E II, III e IV.

#ENADE

Entre ou cadastre-se para responder esta pergunta.

...