menu search
person

Na abordagem atual em estética, em qualquer desuas áreas (facial, corporal e capilar), os resultados de tratamentos realizados em consultório são potencializados pela iniciativa de continuá-los em casa (home care). No home care o cuidado deve ser constante, individualizado e ininterrupto, sendo que somente profissionais habilitados poderão orientar o cliente a respeito do tipo de produto, da frequência, da forma de aplicação e dos cuidados necessários. Entretanto, com a facilidade de acesso às redes sociais, presente principalmente entre os adolescentes, observa-se um crescimento significativo na utilização de produtos sem comprovação científica de sua eficácia e sem aa dequada orientação profissional.Considerando as informações apresentadas e a alta incidência da acne entre os adolescentes, assinale a alternativa correta quanto ao tratamento domiciliar recomendado. 

A A utilização de cosméticos home care dever á ser indicada por profissional habilitado a pós a avaliação personalizada, considerando as lesões elementares diagnosticadas e o biotipo cutâneo. 

B Para o tratamento da acne, a aplicação de cosméticos home care torna-se facultativa, visto que os procedimentos estéticos e cosméticos realizados em consultórios são suficientes.

C A fim de contribuir com o resultado do tratamento da acne em consultório, o profissional da estética deverá propor a aplicação em home care de cosméticos à base de pomadas.

D No caso da acne inflamatória, com pápulas,pústulas e nódulos, o profissional da estética deverá prescrever medicamento oral para controlar a proliferação bacteriana.E No tratamento de acne, são utilizados produtos similares para pacientes da mesma faixa etária,independentemente da forma de avaliação,pois o objetivo é controlar a oleosidade.

#ENADE

Entre ou cadastre-se para responder esta pergunta.

...