Nas diferentes manifestações do esporte, encontramos diversas intencionalidades e objetivos que se diferenciam a partir das expectativas e necessidades dos seus praticantes. Na modalidade do voleibol, a partir da finalidade destinada para sua prática, configura-se sua metodologia de ensino, caracterizando o verdadeiro significado para a população que o pratica.
 

GAYA, Adroaldo. A reinvenção dos corpos: por uma pedagogia da complexidade. Sociologias, Porto Alegre, ano 8, n. 15, p. 250-272, jan/jun, 2006.
 
Considerando o fragmento acima e a relevância da prática do voleibol para a área da saúde e do lazer, analise as afirmações abaixo.
 
I. Na área da saúde, a prática do voleibol objetiva o bem-estar, buscando condicionamento físico que permite aos praticantes sentirem-se mais aptos e dispostos para suas atividades cotidianas.
II. A prática da modalidade voleibol com finalidades à saúde, possibilita uma busca por qualidade de vida e atua com fins terapêuticos numa perspectiva preventiva e, em muitos casos, de reabilitação.
III. Aos olhos do lazer, a prática do voleibol pode ser caracterizada como um instrumento de aprendizado das regras oficiais desse esporte, pois nessa área se deve aumentar o rigor e a cobrança das mesmas, sem adaptações.
 
É correto o que se afirma em: 
por

1 Resposta

0 votos positivos 0 votos negativos
I e II Certa

pagina 15

III incorreta: Aos olhos do lazer, a prática do voleibol pode ser caracterizada como um instrumento de aprendizado das regras oficiais desse esporte, pois nessa área se deve aumentar o rigor e a cobrança das mesmas, sem adaptações.

Materia já corrigida #Unicessumar
por
Seja Bem vindo a Tirando Dúvidas, Perguntas e respostas, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.