Dentre as diferentes práticas corporais presentes na Educação Física, cada uma possui características específicas que foram  por meio de seu desenvolvimento histórico. 

Com o Voleibol não é diferente. CARUZZO, Nayara Malheiros; XAVIER, Robson Florentino; VIEIRA, Suelen Vicente. Esportes Coletivos: Voleibol. Maringá: UniCesumar, 2016. Em relação à história do Voleibol, assinale a alternativa correta. 

Alternativas

 Alternativa 1: O Voleibol é uma adaptação americana do jogo italiano minonette, jogado por equipes de duas a nove pessoas, no qual os jogadores utilizavam as mãos e podiam deixar a bola quicar no chão.

 Alternativa 2: Em 1895, James Naismith apresentou aos alunos da Associação Cristã de Moços de Holyoke o jogo de rebater faustball (nome inicial do Voleibol), o qual utilizava a câmara da bola de basquetebol como bola. 

Alternativa 3: O Voleibol estreou como modalidade olímpica nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 1964. Na ocasião, participaram 10 equipes masculinas e seis equipes femininas.

 Alternativa 4: As primeiras regras do Voleibol foram publicadas em 1922. Contudo, nessa época, ainda não havia sido estabelecido um limite de seis participantes, assim como é atualmente.

Alternativa 5: O Brasil foi o país pioneiro na prática do Voleibol na América do Sul, por volta de 1910. Por isso, nosso país é um dos poucos países a possuir destaque no cenário mundial com equipes do feminino e do masculino

por

1 Resposta

0 votos positivos 0 votos negativos

Resposta: 

Alternativa 1:

O Voleibol estreou como modalidade olímpica nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 1964. Na ocasião, participaram 10 equipes masculinas e seis equipes femininas

pagina 52 do livro  #Unicessumar Corrigido

 

por
Seja Bem vindo a Tirando Dúvidas, Perguntas e respostas, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.