menu search
person

A posição de expectativa é um dos fundamentos do voleibol de mais simples utilização e ensino e deve estar interligada ao ensino da movimentação básica pela quadra, em um processo pedagógico único.

#CARUZZO, N. M.; XAVIER, R. F.; VIEIRA, S. V. Esportes Coletivos: Voleibol. Maringá: #UniCesumar, 2016.

Sendo assim, assinale a alternativa correta a respeito do ensino desses fundamentos técnicos nas aulas de Educação Física na escola.
Alternativas

#Alternativa 1:
É necessário que o(a) aluno(a) aprenda a movimentação básica separado da posição de expectativa.


#Alternativa 2:
São reconhecidas como movimentações fundamentais no Voleibol: passo simples, deslocamento, passo cruzado, salto e corrida.


#Alternativa 3:
As movimentações básicas do Voleibol são ensinadas após o toque de bola por cima e a manchete, pois são fundamentos que antecedem essa habilidade.


#Alternativa 4:
Há dois tipos de posição de expectativa: posição de expectativa alta (na rede, que antecede a execução do bloqueio) e posição de expectativa baixa (que antecede uma ação defensiva).


#Alternativa 5:
Para distâncias curtas, o professor precisa estimular deslocamentos cruzados, fazendo com que o (a) aluno (a) deixe a posição de expectativa durante a movimentação, retomando-a quando chegar à posição desejada na quadra.

1 Resposta

Resposta Corrigida #Unicessumar 

Alternativa 2: São reconhecidas como movimentações fundamentais no Voleibol: passo simples, deslocamento, passo cruzado, salto e corrida.

thumb_up_alt 0 votos positivos thumb_down_alt 0 votos negativos
...