Por ser um fundamento de grande efetividade, a cortada se caracteriza como o movimento técnico mais utilizado durante a execução do ataque. Este movimento é considerado o gesto mais complexo do voleibol, devido às dificuldades de execução das várias fases em conjunto. As cortadas exigem, para seu domínio, força, velocidade, destreza e precisão e, normalmente, é composta por cinco etapas: deslocamento, chamada, salto, fase aérea e queda.


#CARUZZO, Nayara Malheiros; VIEIRA, Suelen Vicente; #XAVIER, #Robson Florentino. Esportes coletivos: #voleibol. #Maringá: UniCesumar, 2018.


Considerando o fragmento acima e as etapas de execução da cortada, avalie as afirmações a seguir:

I – Geralmente, o deslocamento é realizado em duas ou três passadas de corrida, definidas em função do levantamento, com os braços semiflexionados ao lado do corpo.
II – A chamada acontece, após o deslocamento, quando ambos os pés ainda estão em contato com o solo, tronco inclinado para frente e os braços estendidos para trás do corpo.
III – O ataque, na fase aérea, deve ocorrer no ponto mais alto do salto, aproveitando os movimentos dos braços, com a ajuda do tronco, que ao final do movimento, está flexionado para frente.

É correto o que se afirma em:

por

1 Resposta

0 votos positivos 0 votos negativos

Resposta Corrigida #Unicessumar 

Alternativa 5: I, II e III.

por
Seja Bem vindo a Tirando Dúvidas, Perguntas e respostas, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.