A manchete é o fundamento do voleibol que utiliza para sua execução os dois braços unidos, normalmente tal movimento técnico é recorrido para recepções de saques e defesas de cortadas, porém também é utilizado como recurso no levantamento. Para facilitar o ensino da manchete é aconselhável que o profissional de Educação Física estruture a organização dos movimentos em três fases: entrada na bola, ataque à bola e término do movimento. LERBACH, Antônio; VIANNA JUNIOR, Newton. Apostila do Curso de Voleibol - Nível I. Federação Mineira de Voleibol/SENAC-MG, Belo Horizonte, 2006.

A partir do fragmento acima e considerando o ensino desse fundamento do voleibol, analise as afirmações a seguir com V para verdadeiras e F para falsas:
I – A coordenação dos movimentos de pernas juntamente com os de braços é uma ação superficial em relação a execução do fundamento manchete.
II – Faz-se necessário que na fase de entrada na bola os braços permaneçam flexionados, deixando uma mão sobreposta a outra na altura dos olhos.
III – Na fase de ataque à bola, faz-se importante que cotovelos e joelhos mantenham-se flexionados de modo que auxiliem no movimento de rebater a bola com o antebraço.
As afirmações I, II e III são, respectivamente:
por

1 Resposta

votos positivos votos negativos

A resposta  Corrigida #Unicessumar é Alternativa 5:  F, F, F.

por
Seja Bem vindo a Tirando Dúvidas, Perguntas e respostas, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.