Recomenda-se que o toque de bola por cima seja o segundo fundamento a ser ensinado aos(as) alunos(as) na escola, pois a posição de expectativa e a movimentação básica, habilidades inicias do ensino do voleibol auxiliam no aprendizado desse fundamento.


CARUZZO, N. M.; XAVIER, R. F.; VIEIRA, S. V. Esportes Coletivos: Voleibol. Maringá: UniCesumar, 2016.


Considerando o processo metodológico do ensino do toque de bola por cima no ambiente escolar, é correto o que se afirma em:

Alternativas

Alternativa 1:

O jogo adaptado pode se tornar uma barreira no ensino do toque de bola por cima, já que proporciona uma situação real da dinâmica do jogo de Voleibol.

Alternativa 2:

Na fase de sequência pedagógica, o professor precisa iniciar o ensino do toque de bola por cima de forma complexa, para que o aluno vivencie todas as variações da habilidade aprendida.

Alternativa 3:

Ter um grande volume de prática na fase de automatização do toque de bola por cima é um equívoco em relação à aprendizagem desse fundamento. Recomenda-se que essa etapa seja retirada do processo metodológico.

Alternativa 4:

É importante que o professor ensine o toque de bola por cima com todas as suas variações (para frente; para trás; lateral; com rolamento; e em suspensão) conjuntamente, pois o(a) aluno(a) precisa saber executar todas elas para fazer o levantamento.

Alternativa 5:

A partir das práticas deliberadas na fase de sequência pedagógica, é importante que o professor busque, a partir de exercícios educativos e formativos, corrigir os principais erros do toque, por isso a necessidade do professor ser um bom observador

por

1 Resposta

0 votos positivos 0 votos negativos

Resposta Corrigida #Unicessumar 

Alternativa 4: A partir das práticas deliberadas na fase de sequência pedagógica, é importante que o professor busque, a partir de exercícios educativos e formativos, corrigir os principais erros do toque, por isso a necessidade do professor ser um bom observador.

por
Seja Bem vindo a Tirando Dúvidas, Perguntas e respostas, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.