menu search
person

Em uma partida de voleibol, pode-se dizer que o toque de bola por cima é o fundamento mais característico do jogo dessa modalidade esportiva. O profissional de Educação Física necessita mostrar aos seus aprendizes a necessidade de se compreender tal fundamento, pois uma de suas características é proporcionar maior precisão no controle da bola, assim facilitando a organização e distribuição do jogo.


LERBACH, Antônio; VIANNA JUNIOR, Newton. Apostila do Curso de Voleibol - Nível I. Federação Mineira de Voleibol/SENAC-MG, Belo Horizonte, 2006.


Considerando o fundamento toque de bola por cima e a sua execução, avalie as afirmações a seguir com V para verdadeiras e F para falsas:

I – O toque de bola por cima é realizado na altura da cabeça ou acima dela, em que as mãos são flexionadas para trás a fim de encaixar-se na bola para sua execução.
II – O ensino do toque de bola por cima pode ser dividido em quatro fases: entrada sob a bola, encaixe da bola na mão, execução e término do movimento.
III – Um dos erros mais comuns na realização do toque de bola por cima, se retrata na falta de atenção do aprendiz em não se posicionar embaixo da bola.

As afirmações I, II e III são, respectivamente:

1 Resposta

Resposta já corrigida #Unicessumar 

Alternativa 2: V, F, V.

thumb_up_alt 0 votos positivos thumb_down_alt 0 votos negativos
...